notícias
01/10/2011
Acidente antes da largada tira Jaime Melo da 14ª Petit Le Mans
Jaime Melo Jr.

A participação de Jaime Melo na 14ª edição da Petit Le Mans, neste sábado (1º), terminou antes mesmo de começar. O brasileiro da Risi Competizione largaria em quarto entre os carros da classe GT, mas teve um acidente 20 minutos antes da largada da corrida em Road Atlanta, a última da temporada da American Le Mans Series, inviabilizando a busca por sua terceira vitória na corrida de mil milhas – ele foi vencedor em 2008 e 2009.
Melo havia acabado de deixar os boxes para a volta de reconhecimento, a caminho do grid. “Os pneus estavam frios e acabei perdendo o controle do carro”, resumiu o piloto, que bateu na proteção de pneus na curva ao fim da reta oposta. A Ferrari F458 Italia foi levada de volta aos boxes da Risi e, depois das primeiras verificações, o time concluiu que os danos causados não poderiam ser reparados em tempo hábil para a corrida.
“Trabalhamos bastante para estar aqui, tivemos um bom carro durante todo o fim de semana e sabíamos do nosso potencial, seria uma grande corrida. Pena”, disse Giuseppe Risi, chefe da equipe. “Os danos foram consideráveis. Poderíamos substituir as partes danificadas, tínhamos toda a condição para isso, mas não gostaríamos de mandar para a pista, numa corrida tão especial, um carro aquém da condição técnica ideal”, acrescentou.

01/10/2011 - Texto: Luciano Monteiro - Foto: Regis Lefebure
Legenda: Jaime Melo não chegou nem a largar para a corrida deste sábado

Fonte: Grelak Comunicação